Como ganhar dinheiro como influenciador no TiK Tok

Atualizado: 10/09/2021



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Como ganhar dinheiro como influenciador no TiK Tok

Link deste vídeo – https://youtu.be/eiwSMDKSJtY

1. Seja um TikToker influenciador

O primeiro passo para se tornar um influenciador na plataforma é construir a sua marca pessoal.

Para isso, você precisa decidir sobre o que você vai falar na sua conta. Pode ser qualquer assunto – comédia, moda, esporte, gastronomia – desde que a temática principal fique clara para os usuários do Tik Tok.

Autenticidade e consistência

Para tornar a sua identidade ainda mais forte, descreva na bio do seu perfil o tipo de conteúdo que as pessoas podem esperar ver se seguirem você.

A sua bio é a declaração da sua personalidade: seja autêntico(a).

A não ser que você seja um comediante especializado em imitar pessoas famosas, fuja de imitações. Aposte na sua individualidade e encontre uma
forma de entregar o seu conteúdo com originalidade. É isso que vai fazer você se destacar entre tantos produtores de conteúdo.

Depois que você decidir sobre a temática dos seus vídeos, você deve estipular um calendário de publicação e ser consistente com as suas postagens.

De nada adianta criar sua conta, postar duas, três vezes e depois não publicar mais nada, ou publicar de forma aleatória.

Consistência gera confiança, que gera engajamento do público. Programe-se para postar pelo menos três vezes por semana, se possível, no mesmo horário.

Desta forma, seus seguidores vão saber que podem contar com você.

os influenciadores digitais podem viver sem patrocínio

Talvez a forma mais conhecida de influenciadores ganharem dinheiro com o conteúdo que criam seja através de patrocinadores e posts patrocinados.
Para determinar o valor a ser pago por cada publicação, o patrocinador e o influenciador consideram critérios como número de seguidores, curtidas
do perfil e engajamento da conta.

É uma alternativa que segue sendo válida e que não precisa ser descartada; no entanto, existem outras formas de monetizar o seu trabalho como influenciador no Tik Tok. Por exemplo:

Vender produtos físicos no modelo de impressão sob demanda

A partir do momento que você já tiver um número considerável de seguidores que interagem com você e que se dizem fãs do seu trabalho, você pode considerar abrir uma loja digital e vender produtos físicos próprios.

A Shopify oferece plug-ins de serviços de impressão sob demanda – um modelo de negócio bastante atraente, principalmente porque você só paga pelo produto depois que já o vendeu. É uma espécie de dropshipping de produtos originais.

Você só precisa se preocupar com a criação de um design exclusivo, que tenha um apelo forte para a sua audiência. Uma vez que o produto –
que pode ser uma camiseta, um boné, uma caneca ou uma sacola ecológica, entre outras opções – for comprado, o fornecedor recebe e processa o pedido.

Ou seja, o fornecedor que você escolher como seu parceiro é quem vai se responsabilizar por todo o processo de fabricação e envio do produto ao
cliente que comprou na sua loja. Simples assim.

Ganhar comissões com marketing de afiliados

Se criar o design dos seus próprios produtos não é algo que você tenha vontade de fazer, você pode promover produtos e serviços de terceiros.

Nós já falamos sobre os programas de afiliados em outros momentos aqui do blog: trata-se de uma forma de ganhar comissões por intermediar a
venda de produtos de outras pessoas.

Caso escolha seguir esse caminho, você deve tomar muito cuidado na hora de escolher o que vai promover. Os produtos e serviços, tanto físicos
quanto digitais, devem ser de qualidade e agregar valor para os seus seguidores.

2. Seja um estrategista para campanhas de marketing no Tik Tok

A expansão do Tik Tok no Brasil tem sido um fenômeno: em 2019, a plataforma cresceu mais de 300% no país.

E, com certeza, deve haver muitas empresas que querem usufruir desse crescimento – mas, por falta de conhecimento, não sabem como.

É aí que entra o trabalho de um estrategista de marketing, que pode ser você, caso tenha um conhecimento aprofundado sobre o Tik Tok.

A sua função seria analisar os objetivos da empresa em relação à plataforma e traçar um planejamento de ações para alcançar tais objetivos.

Isso envolveria diversas práticas, como por exemplo:

auxiliar na criação do perfil da empresa no Tik Tok;
pesquisar a concorrência e suas ações de marketing no aplicativo;

O trabalho que envolve o desenvolvimento de estratégias de marketing, mesmo quando focadas em uma rede social específica, é bastante extenso
e de muita responsabilidade.

Afinal de contas, você estará auxiliando uma empresa a criar uma voz e uma identidade próprias dentro daquele canal de comunicação – no caso, o Tik Tok.

Quer acelerar o aprendizado com o Tik Tok, Acessa o link abaixo e seu sucesso estará garantido:
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Link deste vídeo – https://youtu.be/eiwSMDKSJtY

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