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Atualizado: 10/14/2021



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MARKETING DE AFILIADOS

Quem trabalha com marketing digital, possivelmente já ouviu falar de marketing de afiliados. No entanto, poucos ainda sabem o que significa marketing de afiliados e o que é possível fazer com isso na prática. Embora seja um mercado em pleno crescimento, continua sendo um mercado pequeno quando comparado com outros nichos, como agências de marketing, produtores de conteúdo, serviços freelancer, etc. Ainda assim, as previsões apontam para que o mercado de afiliados continue crescendo a um ritmo extremamente acelerado durante os próximos anos.

O mercado de marketing de afiliados é uma oportunidade tremenda para ganhar dinheiro na internet e continuará sendo durante muitos e longos anos. No entanto, e tal como acontece noutros mercados, existem profissionais que fazem as coisas do jeito certo e profissionais que fazem as coisas do jeito errado. Você precisará entender primeiro como tudo isso funciona e quais são as suas possibilidades, de modo a tentar extrair o máximo potencial dos seus projectos. Outra coisa importante é que o marketing de afiliados não tem nada a ver com o marketing multi nível, são dois mercados totalmente diferentes.

O que é marketing de afiliados

Marketing de afiliados é uma forma de você gerar rendimento através de um trabalho de partilha, recomendação e promoção de produtos ou serviços de outras pessoas ou empresas. Basicamente, quando você ajuda uma empresa a conseguir vender um produto, recebe uma comissão por esse trabalho. Existem vários tipos de comissionamento, mas o conceito é semelhante em todas eles, ou seja, você promove algo em troca de uma parte do valor da venda gerada.

O marketing de afiliados não é algo novo. Há centenas de anos que pessoas trabalham em modelos de comissão semelhantes, e os chamados comissionistas existem há centenas de anos. Um bom exemplo desse tipo de trabalho são os corretores imobiliários. Eles divulgam imóveis dentro e fora da internet, recebendo uma comissão sobre a venda daquele imóvel.

Na internet, este modelo de comissão sobre as vendas é chamado de marketing de afiliados ou affiliate marketing (em inglês). O primeiro programa de afiliados na internet foi criado em 1996 pela Amazon. O programa continua existindo até hoje e é um dos principais propulsores de crescimento da Amazon, milhares de afiliados promovem os produtos da empresa nos Estados Unidos, e não só, recebendo uma fatia sobre as vendas. Se eles não gerassem vendas, a Amazon não estaria investindo dinheiro nenhum com essa publicidade, uma vez que ela pagaria uma comissão somente por vendas realizadas.

O mercado de afiliados não têm limites. Existem programas de afiliados em praticamente todas as áreas de negócio que se possa imaginar serem possíveis de trabalhar via internet. Isto significa que, por meio da internet, você pode promover ofertas de outras pessoas e empresas nos seus sites, blogs, redes sociais, e usar isso como uma forma de rentabilizar os seus conteúdos e tráfego

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