Conheça seus objetivos

Antes de começar, você deve saber o que deseja alcançar com o email marketing.

Não faça marketing por e-mail porque outras pessoas o estão fazendo. Não faça isso porque um especialista em marketing disse que é a coisa certa a fazer.

Você deve ter um objetivo claro em mente antes de iniciar.

O que você deseja alcançar com sua campanha de marketing por email?

Desenvolver relacionamentos com clientes em potencial
Alguns clientes em potencial podem precisar do seu produto. No entanto, isso não significa que eles estejam prontos para comprar no momento.

Não espere que alguém compre do seu início ou empresa ou use seu produto ou serviço porque você visitou seu site.

Na maioria das vezes, são necessárias mais do que uma única visita ao site para que alguém se converta. Você precisa desenvolver relacionamentos com os clientes. Eles precisam conhecê-lo e que eles gostam de você.

Eu raramente compro marcas que não conheço nem gosto.

Se você faz com que alguém o conheça e o ame, você está quase fazendo dessa pessoa um cliente.

O email permite que você desenvolva os relacionamentos que você precisa vender. Se você possui uma loja de comércio eletrônico ou administra uma agência de marketing digital, precisa de um email para estabelecer relacionamentos.

Abaixo estão métricas úteis para medir o desempenho de uma campanha de marketing por email.

Métricas de desempenho de marketing por email

Como você pode ver, as empresas prestam atenção à taxa de conversão e ao ROI quando analisam suas campanhas de email marketing.

Quando você desenvolve relacionamentos com clientes em potencial por meio de email marketing, eles compram seus produtos e serviços. Como o marketing por email é barato e altamente eficaz, o retorno do investimento (ROI) aumentará.

Aumente o comprometimento com seu conteúdo
Você mantém um blog ativo no qual cria conteúdo de forma consistente?

O marketing por email pode ajudá-lo a obter compromissos pelo seu conteúdo.

Vamos supor que você acabou de publicar um artigo em seu blog. Você pode notificar seus assinantes de email, informando-os sobre o novo conteúdo.

Seus assinantes podem ler e compartilhar o conteúdo com seus amigos nas redes sociais.

Isso é compromisso.

Seus assinantes de email podem ajudá-lo a aumentar o comprometimento com suas postagens no blog, vídeos do YouTube, atualizações do Facebook, Instagram e Twitter.

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Segmente seus clientes em potencial
Se você vender dois ou mais produtos ou serviços em seu site, o marketing por email poderá ajudá-lo a agrupar assinantes com base nos interesses deles.

Por exemplo, se você administra uma agência de marketing digital, pode estar oferecendo serviços diferentes.

Algumas agências de marketing vendem serviços de SEO, publicidade e desenvolvimento web.

Fazer marketing por email garantirá que os clientes em potencial que precisam de serviços de SEO recebam mensagens relevantes da sua empresa.

Ao enviar e-mails aos assinantes, eles receberão mensagens relacionadas às suas necessidades e problemas.

Os especialistas em marketing digital chamam isso de segmentação de email marketing.

A segmentação ajuda você a ganhar mais dinheiro por cliente.

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