Existem diferentes tipos de e-mails de marketing. Cada tipo de email tem seu próprio objetivo.

Alguns e-mails promovem seus produtos ou serviços. Alguns não.

Nem sempre que você envia um email aos assinantes, solicita a venda.

De acordo com um estudo, 26% dos profissionais de marketing usam email marketing para suas vendas e 7% usam para criar reconhecimento da marca.

por que os profissionais de marketing usam e-mail

Não há nada errado em pedir a um cliente que compre seu produto ou serviço, mas você não pode fazê-lo em todos os e-mails enviados.

Você também pode solicitar participação nos e-mails que você envia. Por exemplo, você pode pedir a um cliente para segui-lo nas mídias sociais ou participar de uma discussão iniciada nas mídias sociais.

Os profissionais de marketing também usam o email para atrair novos clientes. O objetivo de enviar um email específico pode ser atrair um novo assinante que acabou de descobrir sua marca.

Todo e-mail enviado deve ter um objetivo e nem sempre deve ser vendido.

Entenda seu público

Você deve conhecer as pessoas que precisam do seu produto ou serviço antes de começar a coletar seus e-mails.

Compreender o seu mercado-alvo é essencial ao vender online.

Por que é tão importante que você conheça seu público?

Veja desta maneira:

Se quiser chamar a atenção de alguns amigos em suas caixas de entrada, você usará as informações que conhece sobre eles.

Por exemplo, é provável que você escreva um assunto que atraia a atenção deles e os faça pensar “Uau, essa pessoa me conhece”.

Suponha que a última vez que você viu um amigo foi há dez anos e você foi a uma praia juntos. Além disso, vamos supor que o nome do seu amigo seja John.

Sua linha de assunto pode aparecer assim:

“John, você e eu fomos a Outer Banks Beach juntos há 10 anos.”

A linha de assunto mostra que você conhece John. Se John vir esta linha de assunto, chamará sua atenção.

Quando você encontrar seus clientes ideais, você enviará mensagens que eles abrirão.

O email é um espaço lotado. Muitos profissionais de marketing enviam e-mails aos assinantes todos os dias.

Seu e-mail deve ser destacado se você quiser que os assinantes abram e leiam suas mensagens.

Quanto mais você souber sobre seus clientes ideais, mais fácil será chamar sua atenção para as caixas de entrada.

Como você entende seus clientes potenciais?

Crie caracteres do comprador. As pessoas que compram o ajudam a encontrar seus clientes ideais.

pessoal comprador escrevi um artigo sobre como criar pessoal comprador que se traduz em vendas.

Se seu site estiver recebendo tráfego, pesquise no Google Analytics para encontrar informações sobre seu público.

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Se você possui uma página no Facebook, o Facebook Insights também informa o que você precisa saber sobre seu público-alvo.

Perspectivas do Facebook

Use os dados que você coleta nesta fase em seus emails. Ao usar essas informações, seus e-mails atraem a atenção de mais assinantes.

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