Todos nós ouvimos a treta de que a atividade de mídia social não melhora as classificações de SEO.

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Entendemos também que o próprio Google contribuiu para esse equívoco potencial. Então um executivo do Google esclareceu a posição do Google sobre a atividade de mídia social, dizendo que ela não influencia as classificações de SEO.

Desde então, os comerciantes digitais de perto e de longe têm tratado seus comentários como o evangelho da relação entre SEO e mídia social. Seja em publicações comerciais de marketing digital ou fóruns, o sentimento/esclarecimento de Cutts serviu como fonte de clareza.

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Mas ele disse a verdade? Ou falhamos em interpretá-lo corretamente?

Primeiro, assista e ouça o que Cutt’s diz no agora infame vídeo “As páginas de sites de mídia social são classificadas de forma diferente?”

Ele parece honesto o suficiente, certo?

No entanto, a discórdia permanece porque outras evidências contrariam a negação de Cutts de que a atividade de mídia social tem um impacto sobre SEO. Em 2018, um experimento da Hootsuite determinou que campanhas de mídia social bem-sucedidas incentivam classificações de SEO mais altas.

O experimento mostrou uma linha de tendência sólida favorecendo o aumento de classificações de SEO em postagens de mídia social com maior engajamento social.

A confusão sobre o relacionamento SEO e mídia social otimizadores de SEO. O fato é que o trabalho de mídia social não é um esforço trivial. É trabalho (e muito).

É outra ala do seu negócio de marketing digital que requer energia, foco e possivelmente financiamento.

Quem quer gastar mais dinheiro e mais inteligência em uma mera promessa de exposição de pesquisa melhorada?

Talvez estejamos a ver isto mal.

Vamos quebrar isso.

A declaração pode estar fora de contexto

Não podemos entrar na cabeça do Google; caso contrário, todo o algoritmo de pesquisa estaria comprometido. Portanto, é importante entender desde o início que, embora as comunicações do Google sobre seu mecanismo de busca se sintam mais afáveis nos dias de hoje, elas ainda permanecem obedientemente protetoras sobre o núcleo da máquina.

Assim, não importa o quão amigável a divulgação do Google pareça, continua a ser uma faca cortando precisamente em linhas definitivas e propositadas que escondem informações que podem levar a fraudes de marketing de pesquisa.

Em outras palavras, ouça os executivos do Google e considere as pepitas fornecidas, mas mantenha o sal na mão.

Os sinais do Facebook e do Twitter fazem parte do algoritmo de classificação? Quanto eles importam?

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Primeiro, Cutts observa que o Facebook e o Twitter são propriedades web rastreáveis em igual capacidade com o resto da web. Isso implica que um link no Facebook pode ser um prompt para indexar uma página.

Claramente, usando o Google Console e o aplicativo de mapa do site apropriado, um comerciante pode solicitar um rastreamento pelos bots do Google.

O que Cutts significa é que o Facebook não é diferente de qualquer outro site. Se você estiver vinculado em um site que é rastreado pelo Google bot, é provável que seu link sofra um rastreamento.

Então, isso definitivamente não está dizendo que o Facebook ou as mídias sociais alimentam quaisquer benefícios adicionais de SEO.

Redes Sociais e Relacionamento SEO

Na primeira leitura (ou ouvir), com certeza se sente como se levasse para casa um princípio de SEO irônico que o Google não considera algoritmicamente sinais sociais em rankings.

É assim porque é exatamente o que ele disse.

Mas quando consideramos evidências anedóticas e a pesquisa da Hootsuite citada cedo, as coisas parecem obscuras.

Eles não são obscuros em tudo.

O que Cutts disse e as evidências revelam não são mutuamente exclusivas.

Cutts afirma explicitamente que o algoritmo do Google não aproveita sinais sociais para fins de classificação. Sinais sociais são curtidas, segue, comentários, etc

Ele razões que fazê-lo expõe os usuários a riscos de privacidade e abre o algoritmo de classificação de pesquisa do Google para dados não confiáveis. Ele menciona que uma rede social bloqueou os bots do Google (ou assim ele implica).

Ele tem pontos.

No passado, a Apple bloqueou o Google de executar seu iOS interno. Isso causou interrupções para o Google, que a Apple acusou de violar os TOS. O debate sobre quem está certo entre dois gigantes tecnológicos de lado, o bloco é caso e ponto para as preocupações percebidas de Cutts.

A partir de tudo isso, podemos supor que Cutts pode muito bem estar dizendo a verdade sobre o ponto de que os algoritmos do Google não consideram engajamentos sociais, que são tipicamente proprietários da rede social.

Mas isso também significa que as mídias sociais não ajudam SEO?

Mídia Social e SEO: Estamos perdendo campo

Bem, quando um link que eu postar no Facebook recebe toneladas de ações, esse artigo parece estar sempre mais alto no Google.

Agora não é hora de comprar um bilhete de loteria, a menos que você já estivesse planejando fazê-lo.

Você provavelmente não tem “sorte” se você é altamente compartilhado ou gostou conteúdo tem um desempenho melhor na pesquisa do Google, provavelmente é apenas parte do funil de amplo sucesso da web.

Muitos proprietários de sites motivados para alcançar maior ranking de pesquisa desconsiderar marketing boletim. Mas marketing de newsletter complementa SEO porque promove o compartilhamento de conteúdo, que por sua vez, é o núcleo da construção backlink.

Mídia social ajuda a promover backlinks de SEO

Em SEO, você precisa de conteúdo de alta qualidade e digno de leitura. E você precisa de backlinks de alta autoridade.

É um dilema, para dizer o mínimo. Você pode pagar o dólar superior por conteúdo impactante, mas boa sorte nos backlinks.

A idéia é que o conteúdo poderoso sinergicamente promove backlinks. Se o seu artigo for a fonte ou autoridade sobre um assunto, ou liderança de pensamento impactante, outros proprietários do site podem se conectar a ele.

Este é um gatilho SEO natural para classificação, ninguém argumenta isso. Quando o conteúdo de qualidade é redirecionado a partir de sites de qualidade, você provavelmente ficará mais alto no Google.

Vamos abordar isto de uma forma de bom senso.

Se você postar seu artigo, “Construa um jardim que fornece comida durante todo o ano”. Esse artigo tem 5.500 ações nos dois primeiros dias no Facebook.

É um artigo viral.

Duas coisas acontecem neste cenário:

  1. O artigo é exposto a usuários da web em um ritmo elevado.
  2. O artigo é provavelmente considerado uma autoridade, ou de alta qualidade, ou vale a pena compartilhar. Quando você combina os pontos 1 e 2, percebemos que um ótimo artigo está sendo visto por um público enorme. Se for ótimo, aqueles que estão expostos a ele são mais propensos a compartilhá-lo. Se é ótimo e visto por muitas pessoas, é provável que seja compartilhado ainda mais.

É uma tempestade de partilha perfeita. O aumento nos globos oculares acumula mais ações. É uma sinergia baseada em dados . Mais compartilhamentos = mais exposição = mais backlinks.

Como definimos um compartilhamento?

Se um artigo é compartilhado 5.000 vezes, não seria seguro assumir que ele também foi compartilhado em blogs?

Uma estratégia de SEO não precisa incluir mídias sociais, mas as duas plataformas funcionam harmoniosamente juntas. Incluindo no reverso.

Se o seu artigo estiver no primeiro lugar de uma palavra-chave significativa. Você recebe 2.000 acessos por dia só dessa classificação. Se você tem compartilhamento de mídia social, isso pode dar às pessoas a oportunidade de compartilhar sua página de forma consistente em suas redes pessoais. Isso aumenta claramente o balde de tráfego, mas também ajuda a alimentar mais backlinks.

Então, Sim, Mídia Social Influencia Rankings SEO

Sobre as influências das mídias sociais no SEO, entendemos que aspectos da relação mídias sociais/SEO certamente ajudam a incentivar melhores classificações.

A interpretação original da Internet sobre a sinopse azedou a perspectiva dos comerciantes de SEO sobre o espaço de mídia social.

Mas evidências e senso comum certamente fornecem raciocínio sólido para incluir mídia social em uma estratégia de SEO abrangente.

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